quinta-feira, 25 de abril de 2013

Existe justiça

Hoje eu terminei um livro super bom. "Ela só queria casar...".

 

Neste livro aprendi muitas coisas valiosas que não gostaria de perder.
O que mais me marcou no livro foi a história da secretária do vilão da história. Ela cuidava do tio que era um senhor idoso de cadeirante e que dependia muito dela para tudo. Mas ela maltratava de mais o pobrezinho senhor idoso. Fazia coisas que agente ficava horrorizado ao longo da história.




Quem for ler o livro não leia mais em baixo. Quem não ter paciência pode ler. 
Sei que no final do livro, depois que a terrível e monstruosa mulher foi presa após os vizinhos tomarem coragem para denuncia-la. Descobrimos algo muito terrível do passado da mulher e do tio dela. O tio da mulher, quando ela era criança abusava dela.
Foi algo chocante. Mas serviu para eu perceber que toda história tem dois lados. Por trás de um rosto triste e solitário de um humilde idoso tinha algo além. Por trás de uma mulher malvada e cheia de mau escrúpulos tinha uma criança indefesa nas mãos de um maluco.
Sei que o livro trata de temas muito difíceis, mas o espiritismo consegue trazer esse tema de uma forma realista mas pura. Demonstrando que toda ação tem uma reação. Que todo atitude ruim que você tiver vai voltar para você. Existe justiça no mundo, basta agente olhar com os olhos certos. Ver verdadeiramente, sem egoismo o que é certo, o que é errado.
Muitos querem justiça em algo que na verdade não é mau nenhum pra gente.
E tem gente que não vê que o troco recebido pela outra pessoa foi algo tão terrível quanto foi feito para ela. Querem mais vingança, sem notar que Deus paga na mesma moeda e não o quanto você quer.
Existe justiça no nosso mundo sim. Mas não é a do homem. E agente muitas vezes não consegue ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário