quinta-feira, 11 de abril de 2013

Eu precisava saber de onde veio o nome Orkut!


     Orkut Büyükkökten nascido em 06 de fevereiro de 1975 é um engenheiro de software turco que desenvolveu a rede social Orkut. Nascido na cidade Konya, na Turquia Orkut obteve um bacharelado em Engenharia da Computação e Ciências da Informação pela Universidade de Bilkent em Ancara. 
      Sua primeira rede social criada na verdade foi a Nexus Clube, no outono de 2001. Foi um sistema construído para atender às necessidade de rede e comunicação da comunidade online da Faculdade de Stanford.  Os alunos podem utilizar o Clube Nexus para enviar e-mails e convites, chats, eventos,  compras e vendas, busca de pessoas com interesses semelhantes, mostrar a sua arte ou colunas editoriais. 
Depoi de começar a trabalhar na Google, Orkut decidiu usar seu tempo para desenvolver uma outra rede social. 
"Meu sonho era conectar todos usuários da internet para que eles possam relacionar com o outros. Isso pode fazer uma diferença na vida das pessoas". A gerente Marissa Mayer que pensou em nomear o serviço com o nome de seu criador. "Orkut.com". 
Atualmente Orkut Büyükkökten é um gerente de produtos da Google. Ele também é um massagista certificado, um dançarino de salão ávido e gosta de fazer fondue de chocolate.

Ele tem facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário