segunda-feira, 22 de abril de 2013

Enfrentando nossos leões

Eu fico pensando comigo: É certo eu ficar indignado com pessoas que preferem ficar ignorantes a resolver e pensar em assuntos que a assustam?
As vezes dá vontade de gritar para certos tipos de pessoas: Pensem! Verdadeiramente vocês acham certo tudo que é falado para vocês? Parecem que eles tem uma visão turvada das coisas.
E de repente eu parei para pensar.
No que minha visão pode estar turvada?
As vezes fico julgando tanto algumas pessoas por não conseguirem enxergar algo que nem vejo que eu não vejo que eu também posso não estar vendo coisas na minha cara.
É como uma imagem que imaginei:
Um garotinho vê uma linda menininha deslumbrando-se com uma linda flor. Por trás da menininha um enorme leão se prepara para dar um enorme bote nesse menininha. Ele tenta gritar e avisa-la de qualquer maneira. Só que o pobre garotinha não percebe que por trás dele também existe um enorme leão pronto para dar-lhe também um bote.
Muitos quando percebem que o leão também está atras de si, preferem abaixar e contemplar a flor com a menininha. Fingindo que não tem nada querendo-lhe atacar.
Outros se viram para os leões e tentam ser amigos deles.
Mas poucos se vira contra o leão que tenta lhe atacar e o enfrenta. E depois com muita dificuldade, muitas vezes feridos , vai enfrentar o do outro e nisso acaba morrendo.
Acho que no fim. Devemos enfrentar cada um o próprio leão. Quando tivermos tempo podemos de vez em quando virar para o nosso amigo, no caso a menininha e dar um cutucão nela e falar:
- Ei moça, estou lutando contra o meu leão tá vendo. Não é tão difícil. Também lute contra o seu.
Mas não podemos sofrer porque a menininha mesmo ouvindo isso apenas se abaixa e continua a contemplar a flor.
Que leão que é o seu? Vai enfrenta-lo ou continuar a contemplar a flor?





Nenhum comentário:

Postar um comentário