terça-feira, 26 de junho de 2012

Linhas retas de Deus


Deus escreve certo por linhas tortas?
Ou será que nossa visão seja torta ao olhar as linhas retas de Deus?
Será mesmo que entendemos cada vontade do Senhor?
Será que sabemos de verdade aonde vamos, de onde vinhemos?
De um paraiso utopico cheio de coisas lindas, ou um lugar terrível onde o mau reina?
Será de verdade que é essa a vontade do Senhor?
Talvez eu devesse conseguir terminar de ler a Biblia para falar nisso. Mas estando lendo Jó muita gente pensa que Deus queria testar a fé de Jó.
Parece que Ele queria brincar com Jó. Apostar com o Diabo. Deus? O ser mais bondoso do universo, que sabe tudo, que está em todos os lugares,que tem todo poder do mundo, fazendo aposta? Brincando com a dor dos outros?
Eu acho que não.
Eu acho de verdade que Deus queria ensinar a Jó algo. Ensinar algo que só quando Jó solbe o que era, ele parou de sofrer... eu não cheguei ainda na parte que ele para de sofrer. Mas acho que é isso.
Devemos aprender com o sofrimento. E só quando aprendemos que paramos de sofrer. Nem sempre porque o fato que ocorreu deixa de existir milagrosamente, mas só do fato de que entendemos que não precisamos mais sofrer por causa daquilo.
Nos escolhemos sofrer. Nos damos base para o nosso proprio sofrimento, por ignorancia.
Ignoramos o fato que Deus é eternamente bom, onipresente, oniciênte e onipotente e que ele jamais iria querer ver nossa vida torta. Nosso olhar que olha torto para a linha reta de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário